segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Porto - Benfica

Gostei do que vi. Entrámos com garra, com atitude, com vontade de tomar conta do jogo e tentar ganhar. As primeiras grandes ocasiões foram do Benfica. Casillas puxou dos galões e aplicou-se com 2 ou 3 boas defesas. Pena não ter dado uma daquelas fífias dele…

Este Benfica de Vitória é um Benfica muito diferente de Jesus. Penso que não estou a dizer nenhuma heresia ao afirmar que com Jesus teríamos entrado a medo e a jogar à defesa. Sempre que fomos ao Dragão jogar para não perder a coisa correu quase sempre mal.. Ok, houve o 0-2 com o bis do Lima o ano passado, mas foi uma feliz excepção.

Podíamos ter marcado na primeira parte, onde estivemos melhor mas não marcámos..
O Porto teve melhor na segunda parte e marcou… Foi um lance fortuito e bem conseguido.. Aquele calcanhar que isolou o André André foi mais de meio golo…

Notas muito positivas para os miúdos, uma vez mais. Nélson Semedo e Gonçalo Guedes. São já 2 casos sérios! Ontem a ver o Maxi de azul e o puto Semedo no lugar que antes era seu, não fiquei com saudades. O miúdo vai fazer esquecer e bem depressa o.. espera.. Quem?

Samaris e André Almeida formaram uma excelente dupla no meio campo. Gostei de ver a estabilidade defensiva que os dois trazem ao meio-campo!
Mitroglou com mais algum tempo de adaptação e pode também ele tornar-se um caso sério! Gosto muito deste gajo. Já desde o tempo do Olympiakos!

Jonas ia sendo assassinado já depois do apito para intervalo por Maicon com a observação passiva de Artur Soares Dias.. No mínimo dava-lhe um amarelo alaranjado (visto que teria sempre que ser vermelho). É que já ninguém tenta replicar aqueles movimentos do Karate Kid…

Jogámos melhor do que muita gente estaria à espera. Conseguimos, sobretudo na 1ª metade, anular o Porto e por pouco, não levámos 1 ponto para casa. O jogo é assim. Faz parte.

Não me chateia ter perdido com o Porto. Sabemos que é sempre complicado ganhar lá, chateia-me mais perder pontos com as equipas mais modestas, como o Arouca. Mas o campeonato ainda agora começou e ainda há muitos pontos para ganhar e perder! Para todos! Nós também chegámos a ter 5 pontos de avanço sobre o Porto e perdemos o campeonato para eles. O mesmo pode, perfeitamente, também lhes acontecer! Basta que estejamos todos unidos e mentalizados que temos que dar tudo por tudo para ganhar tudo o que nos venha pela frente! E nós adeptos temos que tentar serenar um pouco.. Anda por ai muito atrasado mental já a contestar outra vez o treinador! Deixem o homem trabalhar! Não se esqueçam que os miúdos, que toda a gente anda a gabar, são aposta de Rui Vitória! Por isso deixem-se de m****!!

VAMOS!! 
CARREGA BENFICAAAAA!!!
RUMO AO TRI!!
Bora #@%”$&/*!!!

1 comentários:

  1. As minhas desculpas pelo off topic, mas o Glorioso não é só futebol e é por uma boa causa.

    Caros Benfiquistas, no próximo dia 17 de Outubro a Federação Portuguesa de Natação vai homenagear quem mais se distinguiu na época 2014/2015. Na lista dos nomeados estão dois nomes da equipa feminina de polo aquático do nosso clube.

    - Melhor Atleta de Polo Aquático Feminino: INÊS NUNES
    - Melhor Treinador de Polo Aquático: ANTÓNIO MACHADO

    A votação está a decorrer online e o vosso voto é essencial para que, desta vez, os prémios venham para ao sul e sejam atribuídos a uma atleta e a um treinador do Sport Lisboa e Benfica. Por alguma razão somos o mais eclético e maior clube do país, vamos fazer com que estes prémios sejam atribuídos a estes grandes benfiquistas.

    Votem aqui: http://www.fpnatacao.pt/noticias/1442918269-votacao-para-cerimonia-de-premios-ja-arrancou (no final do texto tem o link para a página da votação)

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar