segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Benfica Campeão

"O Campeão Voltou". Acho graça a estes títulos. Como se a pré-época tivesse algum interesse desportivo relevante para ser ou deixar de ser Campeão. Para mim o Campeão sempre esteve lá, não andou desaparecido só porque na pré-época se andaram a fazer experiências (que é quando devem ser feitas!!) e não se ganharam jogos derivado disso!

O jogo com o Estoril começou algo complicado mas o Benfica jogou sempre de forma a mandar no mesmo. O Estoril em alguns contra-ataques ia dando o ar da sua graça mas nada que um guarda-rede de classe mundial, como Júlio César, o imperador das redes encarnadas, não conseguisse resolver com os seus reflexos de campeão!

Foi preciso chegar aos 74m para ver a magia dos cruzamentos de Gaitán que, por norma, são quase meio golo. Mitroglou finalizou da melhor maneira possível! O seu primeiro golo ao serviço do Benfica acabou por desbloquear o resultado teimoso do 0-0 e embalou o Benfica para a primeira goleada da temporada.

Jonas começou da mesma maneira que terminou o campeonato anterior: a bisar.

O 4º golo (de Semedo) foi uma jogada de entendimento incrível dos miúdos! Nélson Semedo e Vitor Andrade podem tornar-se casos sérios.. Foi por isto que Vieira contratou Rui Vitória! Para apostar nos miúdos sem medo! Coisa que Jesus tinha pavor.

Goleámos mas no entanto ainda há muita gente a querer deixar pressão no treinador do Benfica, algo que pura e simplesmente, não entendo. O jogo estava difícil e o treinador soube avaliar e mudar as peças do xadrez para tentar alterar o rumo ao mesmo, mas mesmo assim ainda há quem diga que foi um "golpe de sorte" e que se não ganha que ficava com a vida complicada no clube, já teria armas apontadas à sua cabeça e teria muito que justificar e ia ser complicado a sua conferência de imprensa e isto e aquilo. Como se com o Jesus não tivéssemos tido jogos destes em que o jogo só era desbloqueado aos 70 e muitos, quando não mesmo aos 80 e muitos... A falta de memória é mal danado...

A sério malta? É este o vosso Benfiquismo?

Criticar, mesmo quando se ganha? Temos que ser exigentes, é verdade mas há limites! Quantas primeiras jornadas perdemos ou empatámos no passado e acabámos Campeões? Ganhem lá calma! Já vos falei da minha prima não já? Vejam lá isso que a coisa continua não muito famosa para os lados dela…

O Benfica é o Campeão e ontem comportou-se como tal! E é nos momentos difíceis que se veêm os campeões! E nós adeptos temos que saber ser campeões também nos momentos difíceis! E não temos tido essa postura por vezes! Não gosto de perder. Ninguém gosta. O Benfica também não gosta. Mas às vezes há que saber aceitar a perda de uma batalha para no final se poder ganhar a guerra! 

Deixem-se de m****!

VAMOS!!   
CARREGA BENFICAAAAA!!!
RUMO AO TRI!!
Bora #@%”$&/*!!!

0 comentários:

Enviar um comentário