sexta-feira, 17 de julho de 2015

De Maxi a Mini

O que há a dizer sobre isto? Não se pode dizer muito. Já foi tudo praticamente dito.
Eu, pessoalmente, sempre achei que isto da possível (e agora consumada) ida para o Porto, uma forma de Paco Casal, esse grande mafioso, pressionar a Direcção do nosso Glorioso para negociar melhores valores para o Maxi. O Benfica de facto fez um esforço e estava disposto a dar-lhe o tecto salarial máximo, usufruído por Luisão e Gaitán por exemplo. Mas ao que parece isso não chegou. O dinheiro acabou por falar mais alto. Temos que ver que são condições salariais bem mais atractivas, é a realidade. Mas penso que ele se irá arrepender mais cedo ou mais tarde e chegar à conclusão que o dinheiro não é tudo. Perdeu uma oportunidade de ficar imortalizado no clube que serviu durante 8 épocas. Os adeptos viam no pequeno Maxi, um lutador, um guerreiro, que deixava tudo em campo, jogo após jogo. Parecia mesmo que com toda aquela garra ele poderia sacrificar-se e morrer mesmo em campo com a camisola do Sport Lisboa e Benfica ao peito...

E agora? Ele deu tanto ao Benfica e o Benfica deu-lhe tanto a ele. O que vai acontecer?
Agora vai apenas ser considerado como um mercenário que trocou o símbolo do Glorioso pelo símbolo do dinheiro, tal como Jesus o fez.
Maxi troca o Benfica pelo rival directo, o Porto. Se ainda tivesse saído para outro país, para outro clube. Mas ninguém lhe iria dar as condições que ele pretendia ou que o Porto está a oferecer.

O Benfica não entrou em loucuras, como o Porto está a entrar, e isso é um aspecto muito positivo e importante! Diz muito da gestão que está a ser feita pela direcção. Uma gestão a pensar mais além e que não abre precedentes correndo o risco de hipotecar o futuro. Estamos bem! Gostava de saber como é que o Porto se vai "aguentar" com estas loucuras todas. Depois do Casillas, o Maxi. Vai ser giro. Cá estaremos para ver!

Quero acreditar que ele sempre sentiu o peso e a responsabilidade de ostentar ao peito o símbolo do Benfica, mas agora custa-me a crer que ele tenha trocado tudo a troco de mais dinheiro. Trocou uma vida imortal que iria ter ao lado de todos os grandes jogadores que vestiram o manto sagrado, por 2 ou 3 épocas a ganhar mais qualquer coisa.

De Maxi a Mini.

Cá estaremos para te vermos a sofrer contra aqueles que fizeram tudo para te manter no nosso Glorioso Benfica! Vais ser assobiado quando vez que nos defrontares. Vai-te doer.

Desejo-te todo o azar do mundo no clube que agora serves.

CARREGA BENFICAAAAA!!!
VAMOS!!
Bora #@%”$&/*!!!

8 comentários:

  1. A ida para os porKos já lhe está a afectar a cabeça, basta olharmos para os olhos. Parece um animal assustado à procura de segurança!
    Irá arrenper-se porque oito anos não são oito dias e o Benfica não é o Arrentela, irá ter reflexo no rendimento desportivo.
    Conto com pelo menos 2 auto golos, 3 penaltis e 4 expulsões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele vai passar um mau bocado. Isso é certo. Vai sentir na pele o peso e as consequências desta decisão.

      Eliminar
  2. Isto parte-me o coracao,sempre idolatrei Maxi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também meu caro. Tenho muita pena que ele tenha feito esta escolha.. Tinha tudo para ficar eternamente ligado ao Benfica. Infelizmente o dinheiro falou mais alto.

      Eliminar
  3. Aquele abraço caloroso que o Mini deu ao Antero Mafioso é a prova de que o arranjinho para ir para o porco já vinha sendo cozinhado faz muito tempo.
    Que se lixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, até porque já deveriam saber que o Benfica não ia entrar em grandes loucuras. Só nos resta desejar-lhe todo o azar do mundo a ele e ao Porto.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. De Maxi a merda, é o que me ocorre dizer.
    Está na hora de deixarmos de perder tempo com este «vaso da merrda», como se diz em bom setubalês. Votá-lo ao desprezo, ignorá-lo até ele se apresentar na Luz. Então, sim, dar-lhe a receção que ele bem merece.

    ResponderEliminar