terça-feira, 7 de abril de 2015

Voleibol & Futebol

LFV prometeu um Benfica Europeu e depois de 2 finais consecutivas da Liga Europa do Futebol, depois de conquistar a máxima competição no Futsal e no Hóquei, eis que este ano foi também a vez do Voleibol atingir um patamar superior ao atingir uma quase e impensável Final Europeia. Podemos não estar a falar da principal competição mas, tendo em conta que apenas 2 equipas Portuguesas em toda a história do Voleibol conseguiram este feito, demonstra bem a sua grandeza. Por isso todos à Luz no dia 12 de Abril às 17h porque vamos jogar a 2ª mão da Final Europeia do Voleibol. As modalidades também precisam do nosso apoio!

Passando para a esfera do Futebol… Sábado foi dia de jogo na Luz contra uma boa equipa que é o Nacional da Madeira. Jogámos bem. Ganhámos bem. Mas, no entanto, ouviram-se assobios. E porquê, pergunto eu? Porquê os assobios nesta fase? Nesta fase que precisamos de estimular e apoiar a nossa equipa, vamos assobiá-los? Quando sofreram o golo do Nacional em que já tínhamos 3 de vantagem? Isto faz algum sentido? Uma certa e necessária pedagogia sobre o Benfiquismo deveria ser uma "cadeira obrigatória" antes de muitos Benfiquistas (ou pseudo-benfiquistas) poderem entrar na Luz. Mesmo que poucos, os assobios, é uma situação totalmente absurda e que não leva a lado nenhum e apenas nos conduz a uma divisão entre Benfiquistas, o que é uma pena numa altura em que deveríamos estar todos unidos. A jogar em casa com 3 pontos de vantagem, a jogar como jogamos e a ganhar não podemos assobiar a equipa, desculpem lá que vos diga. Estamos juntos ou não estamos juntos?

Anda toda a gente com a calculadora na mão e a colocar todas as hipóteses possíveis e imaginárias para tentar prever a matemática do campeonato. Esqueçam. Não há tempo a perder. No próximo desafio voltamos a jogar em casa frente à Académica com a mesma obrigação de sempre: Ganhar! E se em vez dos 50.000 que estiveram frente ao Nacional, se estivessem os 60.000 que estiveram frente ao Braga? Está tudo nas nossas mãos, caros Benfiquistas. Vamos a isso!

0 comentários:

Enviar um comentário