segunda-feira, 27 de abril de 2015

Benfica - Porto


63.000 no Inferno da Luz. Estádio esgotado. Uma coreografia simplesmente fabulosa. Ambiente fantástico!

Coreografia SL Benfica - FC Porto
JUNTOS!#SLBFCP #SejaOndeFor #CarregaBenfica
Posted by Sport Lisboa e Benfica on Domingo, 26 de Abril de 2015

Este foi um clássico atípico sem golos. Normalmente esperam-se golos destes jogos sobretudo quando o Benfica joga em casa, mesmo contra o Porto. Mas nada a dizer. Foi um jogo muito físico, muito táctico. Nenhuma das equipas queria perder e entregar o jogo ao adversário e daí ter-se tornado tão faltoso e tão feio. Os primeiros 30 minutos só deu o apito do árbitro praticamente. Não houve grandes oportunidades de parte a parte. Penso que flagrantes houve apenas uma para cada lado e muito semelhantes. Uma para o Jackson do lado do Porto e outra para o recém regressado Fejsa do lado do Benfica. Creio que mesmo que houvesse golos o mais provável teria sido mesmo o empate da forma como o jogo decorreu.
O Porto esteve ligeiramente melhor na primeira parte, visto que ainda conseguiu trocar melhor a bola que o Benfica e até fazer alguns cruzamentos e o Benfica esteve um pouco melhor na segunda parte, em que entrou com outra atitude e conseguiu, pelo menos durante alguns minutos, trocar a bola e criar dois ou três lances que acabaram por não levar grande perigo às redes protegidas pelo Helton.

Com a ausência de Salvio, Jesus apostou no ausente Talisca em detrimento de Ola John.. Praticamente não se viu. Fez um remate que saiu fraco e rasteiro e um cabeceamento que saiu ao lado da baliza. Se tem sido Ola John talvez tivesse ido igual ou parecido com o que o Talisca jogou. Penso que não foi um jogo fácil para ninguém. Pizzi, Lima, Jonas também não conseguiram fazer muito de tão "preso" que o jogo estava. Gáitan ainda tentou desbloquear um pouco com os seus pequenos toques de génio mas não chegou. Nem Júlio César nem Helton foram obrigados a defesas complicadas. A defensiva de ambas as equipas estava bem composta e concentrada. Não sofrer parecia ser o objectivo mais importante que servia muito mais ao Benfica do que ao Porto, visto que permitiria manter a importante vantagem de 3 pontos sobre o FCP. A pressão estava do lado do Porto. O desgaste físico dos embates com o Bayern e Marítimo notou-se um pouco no jogo de ontem e nem com as mexidas de Lototegui, Lotopegui, Flopotegui (que raio também não consigo dizer o nome do gajo! Puta madre! Se calhar sujeito-me a levar um murro do gajo.. Deixa-me é tar caladinho) o Porto melhorou a sua qualidade de jogo. 

A vitória teria sido, com certeza mais saborosa, mas não perdemos e muitas vezes não perder, é ganhar! Continuamos na frente do campeonato e só dependemos de nós para revalidar o título rumo ao bi-campeonato que nos foge do palmarés há quase 30 anos. Vamos mas é começar já a pensar nas próximas finais que temos pela frente! Concentração máxima rapazes!! Vamos estar sempre do vosso lado a apoiar! VAMOS!

Ah! Só tenho uma coisa a dizer ao Lotopegui:

VAMOS BENFICA!!!
RUMO AO BI-CAMPEONATO!!!!
RUMO AO MARQUÊS!!!
RUMO AO 34º!!!!

BENFICAAAAAAAAA! SLBBBBBBBBBBB!!!
Bora #@%”$&/*!!!

0 comentários:

Enviar um comentário