quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O que falta jogar


Após a 21ª Jornada, o Benfica é líder com 4 pontos de vantagem sobre Porto e com 9 pontos sobre o Sporting.

Existem ainda 39 pontos para disputar em 13 jornadas que serão algo difíceis para os três principais candidatos ao título.

Teoricamente, o Benfica terá um caminho mais "fácil" do que Porto e Sporting visto que já não joga mais com o Sporting e os jogos com Porto e Braga serão disputados em casa, no Inferno da Luz.

Na 23ª Jornada haverá um Porto - Sporting que poderá ajudar a definir o rumo do campeonato. O Porto em caso de vitória cimenta ainda mais o 2º lugar (criando alguma pressão no Benfica) e afasta em definitivo o Sporting da luta pelo título. Em caso de vitória do Sporting, o que pode ser benéfico para o Benfica, o Sporting mantém em aberto a luta directa pelo 2º lugar e abre alguma expectativa pelo campeonato. Em caso de empate, perdem os 2 terreno para o Benfica (pressupondo que o Benfica não perde pontos).

Na 24ª Jornada disputa-se um Braga - Porto que, teoricamente, será difícil para o clube do Norte. Vamos ver se Sérgio Conceição não lhes facilita a vida.. Em caso de empate ou vitória do Braga o Porto pode-se atrasar na tabela classificativa na Pedreira.. Vamos ver..

Na 25ª Jornada é disputado na nossa casa o Benfica - Braga, uma jornada depois de jogarem com o Porto, o que nos poderá ajudar. Mas, os minhotos já nos ganharam em casa para a Taça esta época.. Vamos lá ver se para o campeonato continuamos invictos. Vamos "acarditar" que sim!

Por sua vez Sporting desloca-se à Madeira ao sempre díficil terreno do Marítimo onde apenas Benfica ganhou. Prevê-se muitas dificuldades para os leoninos.

Na 26ª Jornada o Sporting recebe o Vitória de Guimarães, actual 5º classificado que lhes poderá causar alguns problemas.

O Porto desloca-se ao terreno do Nacional, que também não vai ser, pelo menos em teoria um jogo fácil para os portistas.

À 30ª Jornada recebemos na Luz o Porto. Espera-se que nesta altura já tenhamos a coisa mais ou menos controlada em termos pontuais para estarmos mais folgados e com menos pressão. Em caso do campeonato ainda não estar definido, este poderá ser um jogo decisivo para o desfecho do mesmo.

Na penúltima Jornada (33ª) vamos a Guimarães, o Sporting recebe o Braga e o Porto desloca-se a Belém, onde o Sporting perdeu pontos. Jogos complicados. Esperemos já não precisar de ver estes resultados...

Está tudo em aberto, tudo pode acontecer mas, teoricamente, estamos mais bem colocados para ganhar o campeonato que os nossos adversários! Por isso só temos de trabalhar de forma incansável para ganhar todas as finais que estão pela frente!!

Vamos rapazes!! Nós "acarditamos" em vocês!! Vençam por nós!!! Vamos lá voltar ao Marquês!! O Benfica merece!!!

BENFICAAAAAAAAA!

Bora #@%”$&/*!!

0 comentários:

Enviar um comentário