segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Onde está o Enzo?


Benfica 3 - Guimarães 0.

Jogo difícil contra o ex-3º classificado Guimarães (agora 4º depois da vitória do Sporting nos minutos finais. Um golo do Tanaka!) que está a fazer um campeonato sensacional.

Resultado expressivo que poderia ser mais dilatado e ainda na primeira parte com bolas ao ferro e algumas boas defesas do redes Vimaranense.

Grande e enorme jogo do tridente atacante: Jonas, Gaitán (Enorme pequeno grande Génio! Ficas tão bem a Capitão!) e Ola John. Destaques para Lima que não precisa de fazer golo para jogar bem, para Samaris que tem sido muito criticado mas que fez um grande jogo e demonstrou que tem mais qualidade do que "aparenta" (influente no golo de Gaitan) e para César que apesar dos poucos minutos que ainda tem pelo Benfica, demonstrou estar à altura.

Uma exibição de luxo do imperador da Gloriosa Baliza, Júlio César.

André Almeida no lugar de Maxi. Competente como sempre.

Um regresso fulgorante de Eliseu. Nem parecia que tinha estado 2 meses sem competir.

Talisca andou grande parte do jogo algo nervoso, sempre à procura do golo. Calma rapaz!

Cristante. Boa dupla defensiva com Samaris.

Salvio. Grande Salvio! Joga muito! Jogador do Benfica à Benfica!

Sulejmani - Entrou apenas para jogar alguns minutos. Para ganhar ritmo.

Sou fã do Enzo. Sempre serei. Mas tenho que perguntar isto, sobretudo a todos aqueles que vaticinavam o fim desportivo do Benfica após a sua saída: Onde está o Enzo?

E com esta pergunta apenas quero dizer que temos que ter confiança na estrutura e no mister JJ. Ele arruma sempre a equipa de forma a render o melhor possível. Jogámos contra um adversário complicado, ainda que no Inferno da Luz (grande ambiente "provocado" pelos mais de 50.000!!), e demos uma grande resposta sem Enzo. O que só prova que a equipa do Benfica está bem e recomenda-se. Foi uma bela homenagem ao King Eusébio!

O golo de Jonas foi ao minuto 13. O mesmo minuto do golo de Rodrigo frente ao Porto na homenagem do ano passado após o desaparecimento do Rei. Isto há coisas do caraças!

Dados estatísticos interessantes:
Júlio César não sofre golos à 629 minutos.
166 jogos de Jorge Jesus pelo Benfica (igualou Eriksson)
80º jogo consecutivo a marcar do Benfica.
O Benfica não perde para a Liga desde 2012 (contra o Porto).

Estamos no bom caminho para o Bi-campeonato!! Vamos!! Só temos de "acarditar"!!!

BENFICAAAAAAAAA!

Bora #@%”$&/*!!

0 comentários:

Enviar um comentário