terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A maldição

Dizem que é uma espécie de maldição, cada vez que o nosso rival directo na classificação perde, nós também perdemos. Parece quase estatístico. E também acontece noutros campeonatos. Não acontece apenas no nosso.

Ontem foi daqueles dias em que a bola simplesmente não iria entrar por mais que se fizesse.

O Lima é um excelente batedor de pénaltis que já marcou em tantas ocasiões cruciais e ontem acertou no ferro..
Jonas tem facturado em praticamente todos os jogos que jogou desde que chegou ao Benfica. Ficou em branco.
Júlio César estava a caminho de um recorde impressionante ao manter a baliza gloriosa inviolável.
Eliseu que nos deu 3 pontos no Bessa com um pontapé do meio da rua, ontem fez o pénalti que deu o golo do Paços..

O futebol é isto. Dias bons e dias maus.
Se custa perder assim? Oh se custa! Não fomos competentes e podíamos e deveríamos ter feito mais.

Mas os pontos que temos de avanço servem para isto mesmo. Para continuarmos na liderança quando as coisas não nos correm de feição..
Perdemos uma enorme oportunidade de dilatar ainda mais a diferença para o Porto e aproveitar a sua derrota na Madeira. Seriam agora 9 ou 7 pontos de distância..

Esta foi uma noite má que a única coisa que teve de positivo foi acontecer em Janeiro e não em Março. Há tempo para reflectir e melhorar o que não esteve bem e que correu mal.

Há sempre coisas positivas que se podem tirar das derrotas. Espero que esta sirva para que adeptos, sócios, jogadores, dirigentes e todo o Universo Benfiquista em geral, se mantenha humilde e unido com a consciência que o título só estará ganho quando, matematicamente, os outros não puderem lá chegar. Temos campeonato até ao fim!

Nas derrotas é sempre mais fácil de criticar indicando efusivamente o que deveria ter sido feito e não foi, apontando baterias para jogadores, treinador ou direcção. Não é tempo disso! É tempo de levantar os braços e por mãos à obra!

Ainda faltam 16 jogos e 9 deles são em casa por isso só temos de estar com os nossos rapazes e ir ao Estádio apoiá-los! O que se espera de uma equipa que tem 6 pontos de avanço é que já no próximo sábado mostre porque é líder! Temos que encher o Estádio e mostrar que estamos com a equipa!!
É nos momentos mais difíceis que eles mais precisam de nós e do nosso forte apoio!! VAMOS C****** !!!!!

Nós Benfiquistas temos que andar sempre a sofrer pela nossa camisola. Faz parte. Ser Benfiquista é isto. Por isso é que no fim as nossas vitórias sabem muito melhor!

Já demos provas mais do que suficientes de que somos a melhor equipa, com o melhor treinador e com os melhores adeptos do mundo!!

Só temos que "acarditar" !!!

Rumo ao Bi! Rumo ao Marquês!

BENFICAAAAAAAAA!

Bora #@%”$&/*!!

0 comentários:

Enviar um comentário