terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Carta a Enzo Pérez


Adeus e obrigado por tudo Enzo!

Foste maravilhoso e serás para sempre lembrado pela nação Benfiquista! Ficarás no role dos "Special Ones" do Benfica. Daqueles que suaram a camisola, que transpiraram a raça e deixaram cair as lágrimas de dor e alegria pela camisola que outrora Eusébio vestiu.

Eu, ao contrário de muita gente, não vou criticar este, aquele e o outro pela tua saída. Acho que faz parte. É um ciclo natural. Fico triste sim, por um lado, mas por outro também fico feliz porque sei que mereces tudo de melhor que te possa acontecer. Temos que ser realistas. Podes sentir-te bem e amar o Benfica, mas há condições financeiras que só se conseguem fora de Portugal.

Não me interpretes mal. Por mim podias jogar no Benfica até aos 50 anos que eu iria ficar extremamente encantado. Mas sei que dificilmente um jogador como tu com tanta qualidade irá acabar a sua carreira no Benfica. E aos 29 anos que irás festejar em Fevereiro ou ias agora ou, provavelmente, já não irias. Vais poder dar melhores condições e garantir um ainda melhor futuro para ti e para a tua família.

Todas as palavras que possa escrever nunca serão suficientes para um jogador que deu tanto ao Benfica como tu.

Promete-me uma coisa… Caso encontres o Eric Dier em algum confronto europeu.. Promete-me que lhe voltas a partir os rins!

AMO-TE ENZO!!!

Agora voltando à realidade e pondo as emoções de lado… Esta saída era mais do que esperada. Todos sabíamos que a saída do Enzo iria acabar por acontecer e até já poderia ter acontecido mais cedo. Todos festejamos a permanência do Enzo no ínicio da temporada e isso foi um excelente acto de gestão desportiva mas, também temos de ter a consciência que o seu rendimento este ano não foi o mesmo, o jogador que infelizmente perdemos, não é o mesmo que terminou a época 2013/2014.

O ano passado por esta altura vaticinava-se a catástrofe anunciada na equipa do Benfica devido à saída do Matic para o Chelsea e o Glorioso como todos sabemos, terminou a época como terminou: Campeão. Neste momento estou mais ansioso por saber quem vai mesmo assumir o lugar deixado por Enzo: Pizzi, Talisca ou João Teixeira? Vamos campeões!

Num mercado em que o Fernando com 26 anos é vendido ao City por 15 milhões, onde o Matic foi vendido por 25 milhões com 25 anos, em que jogadores de topo mundial como Fabregas ou Goetze são vendidos por 32/33 milhões, vender Enzo Pérez com praticamente 29 anos por 25 milhões, do ponto vista racional, parece-me um excelente negócio.

E, em alguns casos, o trabalho do Benfica e do Jorge Jesus em valorizar ou "engrandecer" os jogadores por vezes deturpa a nossa avaliação (como adeptos) dos negócios. Para nós adeptos não há ninguém melhor do que Enzo Pérez. Para nós adeptos ele vale mesmo 50 ou até mesmo 500 milhões. Mas no mundo real o que temos visto é isto:

 - Oblak: Era o melhor guarda-redes do mundo. Hoje em dia nem sequer joga.
 - Siqueira: Não tinha substitutos à sua altura. Hoje em dia não joga e às vezes nem convocado é.
 - Markovic: Era o maior prodígio à face da terra. Pouco ou nada tem jogado e o pouco que tem jogado deve-se às várias lesões dos jogadores nucleares do Liverpool.

Tendo isto em conta parece-me que perdem mais eles por sair do Benfica do que o próprio Benfica!!

Nós somos maiores que tudo e todos! O nosso clube é de uma Grandeza única! Os jogadores vão e vêm mas Benfica só há um!

Vamos mas é afogar as mágoas mais logo com o caneco da cerveja ou da liga ou lá o que é!

BENFICAAAAAAAAA!

Bora #@%”$&/*!!

5 comentários:

  1. Boa reflexão com a qual concordo a 100%.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  2. Enzo é já passado. É assim que encaro a sua saída! Muitos, quiçá milhares, nos deram alegrias, vitórias, troféus, títulos e já se foram... Uns, até já nos deixaram para sempre e o Benfica cá vai continuando!
    Que seja feliz com os milhões, pois com títulos não o será pela certa!
    Apesar de tudo, acho que tem ele mais a agradecer ao Benfica que o Benfica a ele! Contudo, obrigado Enzo!

    ResponderEliminar