quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Benfica - Mónaco

Mais uma noite de Champions em que tudo parecia favorável ao Benfica. Zenit perde em casa com o Leverkusen ao final da tarde, o que abre boas perspectivas para o Glorioso, caso ganhe a partida com o Mónaco.

Algumas mexidas no onze. Júlio César na baliza, o regresso de Jardel depois de lesão, André Almeida na esquerda, Samaris a médio defensivo e Derley no lugar de Lima.

Os nossos rapazes entraram a todo o gás. Fortes, a pressionar alto, a tentarem provocar o erro no adversário. Os primeiros 10 minutos foram fulgorantes com a rapaziada sempre na busca do golo.

Mas o Mónaco não vinha disposto a facilitar porque em caso de vitória iria praticamente assegurar com 8 pontos a passagem à fase seguinte da Champions. Jogaram bastante em contra-ataque e no contra-pé, aproveitando as subidas galgantes do Benfica para com o seu ataque possante e perigoso, sobretudo com Traoré para tentarem surpreender o Benfica. Felizmente não o conseguiram e o Benfica foi sempre criando oportunidades para marcar o golo. Merecíamos estar a ganhar, no mínimo, aos 60 minutos de jogo. Criámos situações de golo mais que suficientes para tal.

Talisca já tinha ensaiado um pontapé canhão aos 53 minutos, muito semelhante ao golo que fez no jogo com o Rio Ave, mas Subasic negou de forma inequívoca o golo ao jovem brasileiro. No jogo jogado, apesar da crescente superioridade do Benfica, o Mónaco dificultava e foi numa bola parada aos 82 minutos num canto marcado por Gaitán, com um ligeiro desvio de Derley, sobra para Talisca e... e... GOLOOOOOOO!!!! Do TALISCAAAAAA!! É o delírio na Luz!!! Os adeptos vibram e exultam com o golo que reacende a esperança de avançar na Champions!! TALISCAAAAAAA!!

"Olha o Talisca sozinho.. GOLOOOO!! GOLOOOOOOOO"


Algumas notas de destaque:

Júlio César, grande exibição! Redes de classe mundial!

Samaris - ainda algo nervoso mas jogou muito bem, começa a crescer jogo após jogo. Bons passes. Sai para dar lugar lugar a Lima, apenas porque Jorge Jesus queria dar mais poder de fogo ao ataque.

Jardel - Bom regresso às competições e ainda por cima a doer na Champions. Esteve bem.

Luisão - Capitão. Imperial. Um dos melhores em campo. Como sempre.

Enzo Pérez - Vais embora em Janeiro não é? O que tu jogas… Devias jogar até aos 35 no Benfica (pelo menos!!)!

Talisca. Quem não Talisca.. Não petisca! Homem do jogo! Homem golo! Está a tornar-se um caso sério. Gostava de saber onde andam aqueles que diziam que "não vale um chavo"… Caladinhos que nem ratos.

Agora olhos postos na Choupana! Vai ser outra batalha! Mas vamos confiantes e crentes do que a nossa equipa é capaz!

Bora #@%”$&/*!!

0 comentários:

Enviar um comentário