quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Eleições na Liga e Bruno de Carvalho

Esta semana foi marcada em parte por alguma crítica a Vieira e à forma como o Benfica tem, supostamente, encarado as eleições na Liga. Têm dito que o Vieira anda submisso, que é conivente, que anda a almoçar com Pinto da Costa, que vai ao Norte beijar a mão ao Papa. Enfim. Já li e ouvi todo o tipo de disparate sem nexo nenhum.

Vamos lá a ver.

O Benfica e o Porto continuam de costas voltadas. Isto embora circulem por aí histórias do fim do mundo. Estes dois emblemas históricos têm formas de estar e de encarar o futebol completamente opostas, dentro e fora das quatro linhas. Isso para mim é ponto assente.

O que aconteceu foi apenas um entendimento entre 27 clubes, onde estão obviamente Benfica e Porto, para se poder por exemplo, ter um campeonato de futebol. Dizem que para podermos apoiar a equipa do nosso coração, é bom que ela esteja a disputar um qualquer campeonato. E para isso é preciso existir uma Liga. Com adversários. Achei que era bom reforçar este ponto.

A situação na Liga estava tão boa ou tão má que já se falava na suspensão dos campeonatos e, como tal, o Benfica está empenhado, como o maior Clube Nacional e que "sustenta" o futebol português, em ajudar a encontrar uma solução para o problema. Isto está errado? Parece que para muito idiota que anda aqui pela blogosfera isto é crime. Mas tenho a certeza que se o Benfica ficasse impávido e sereno optando por uma postura mais passiva, a crítica iria sair das mesmas canetas e dos mesmos "escribas" em que não se iria compreender como o maior Clube Português não estaria a fazer nada para salvar o futebol nacional.

Luís Duque. O que tem Luís Duque? É por ser do Sporting ou porque também foi escolhido pelo Porto? Então os que falam que Benfica e Sporting se deveriam unir contra o poder instalado são agora os mesmos que dizem que Luís Duque não pode ser? Então? O Benfica só deveria apoiar sócios de 50 anos do Benfica?
Havia por aí iluminados que afirmavam que o Benfica deveria intervir e usar o seu estatuto para defender os seus próprios interesse em detrimento dos rivais. Ora então estavam a defender, implicitamente, que se deveria mexer cordelinhos por detrás das cortinas. Agora os mesmos vêm dizer que o Benfica não se pode alinhar com jogos de bastidores que se andam a promover com esta cena do Luís Duque? Então? Em que ficamos? Temos que escolher. Não podemos ser apenas bipolares quando nos apetece ou quando nos dá jeito. Vamos lá a ter uma opinião coerente.

Alguém tem interesse em extrapolar esta situação de entendimento entre 27 clubes para afirmar com unhas e dentes que existe uma aliança Porto-Benfica. Isto é tão ridículo. É como dizerem que o Bebé é candidato a ganhar a Bola de Ouro. É que isto só se encaixa no perfil típico de Benfiquistas que só têm como objectivo atacar a actual direcção. O que me leva a crer que têm agendas próprias com posicionamentos futuros bem delineados. É fácil aproveitar a "moral" que a internet nos dá para manchar o nome e a honra das pessoas que andam a lutar contra a corrupção no futebol português.
É fácil inventar e alimentar boatos para se mostrarem conhecedores dos "bastidores do futebol português". É que estes foram os mesmos que anunciaram vezes sem conta a renovação mais do que certa e sabida com a Olivedesportos. E quando o Benfica decide avançar com o projecto da BTV e explorar os próprios direitos televisivos, calaram-se e posicionaram-se para outros sectores de crítica. Pois.

Bruno de Carvalho. Parece que está na moda agora elogiar o Presidente do Sporting. Tudo o que ele faz está bem e é o mais acertado. Desconfio é que muitos dos bajuladores do BDC que por aí andam (mal) disfarçados de benfiquistas pela blogosfera, não passam mesmo é de lagartos ressabiados. Elogiar um Presidente que se entretém a atacar o Glorioso, que inventou uma conversa telefónica com o Presidente do Benfica e depois afirma que foi apenas uma ironia.. Um Presidente que se auto-excluiu das reuniões da Liga e que tem um passado empresarial duvidoso e altamente suspeito. Ao que parece este é que é bom? É que nem dá para rir. Está tudo dito.

Estamos em 1º no campeonato. Ganhámos 4 títulos no ano transacto. Temos a melhor situação financeira de todos os clubes de futebol em Portugal. Somos o clube mais ecléctico do país. Estamos em todas as frentes no que diz respeito às várias modalidades desportivas. Somos o único clube não envolvido em corrupção, nomeadamente escutas, fruta ou pagamentos a árbitros por multibanco na Madeira.

Tudo o que se está a fazer e que já foi alcançado de positivo no Benfica e pelo Benfica não interessa para nada?

Tá certo.

9 comentários:

  1. Mesmo! Vergonhoso!!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, isto da Liga é uma grande treta.
    A Liga neste momento não serve para mais nada que não seja organizar os campeonatos.
    Tudo o que é poder está na FPF.
    O único "bico de obra" que havia na liga eram as transmissões televisivas. Mas o Oliveira está de tal forma entalado que nem isso é problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade. Mas é necessário alguém para gerir e organizar os campeonatos para se realizarem os jogos.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos comparsas Benfiquistas. Não tenho por norma comentar... gostei do que li... deixei de ler, ver e ouvir noticias ou programas dos média mainstream ( deve estar a fazer 6 anos)... estava farto de tanta mentira... como diz a minha avó estava farto de "emprenhar pelos ouvidos" , farto da incoerência no tratamento dos três grandes ( para mim só um deles é, pois os outros dois juntos não lhe chegam aos calcanhares) por parte dos merdia portugueses... farto das sanguessugas que parasitam em torno do vermelho... Agora uma nova orda de informação e desinformação atinge os Benfiquistas, mas desta vez interna ( a blogosfera)... não sei se ávidos de click e de views ou mesmo com uma segunda agenda... Até agora sobrevivemos a Vales Azevedos, Corrupção, Bancos, árbitros, comentadores e afins.... E pelo que sei em melhor que situação que os nossos rivais... Acho que como sempre o tempo vai desmascarar e atirar por terra todas as mentiras. No final o que interessa é que somos Benfica, Vermelhos e Apaixonados !!!

    REDSHAPE

    ResponderEliminar
  5. Enormerrimo Maestro10, Companheiro,

    Excelente texto! Os meus parabens.

    Quanto 'a questao da LPFP/osgaduque, ha' anos que aprendi que ... "o otimo e' inimigo do bom", ou seja: a situacao atual e' tao ma' e as perspetivas tao assustadoras que tinha de se escolher alguem que estivesse imediatamente disponivel e ja' "entrosado" nos principais dossiers. Assim sendo, nao seriam muitas as opcoes.

    Sinceramente, eu acho que a maioria dos Companheiros que tem escrito sobre este assunto nao tem nem ideia das consequencias funestas (inclusive para o Nosso Clube) da sobreviencia de uma real insolvencia da LPFP, ou dos perigos decorrentes, nesse caso, de uma "passagem" para a FPF numa situacao em que o Fernando (faturas de deusas) Gomes pudesse invocar motivos de "forca maior" (com cedilha, ahahah).
    O Benfica tem tanto trabalho para fazer, tantas "obras" para concluir/melhorar e tantos novos projetos para iniciar, que o pior que Nos poderia acontecer era termos de consumir recursos (ou tempo) em coisas sem verdadeira substancia.

    As Nossas principais "guerras" sao internas e desportivas: resumem-se a fazermos hoje mais e melhor que ontem (citius, altius, forties).

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Companheiro!

      Claramente muita gente não tem ideia do perigo que é uma possível falência da Liga. Esquecem-se que isso iria trazer implicações para o nosso Benfica.

      Tenho a certeza que vamos fazer mais e melhor e que iremos sair ainda mais fortes disto!

      Viva o Benfica!!

      Eliminar
  6. Escandaloso! Isto tem que ser divulgado!!

    ResponderEliminar