terça-feira, 28 de outubro de 2014

Derrota em Braga

Há duas formas de encarar a derrota em Braga:

A primeira é a de cair no habitual desespero da crítica desmesurada e catastrófica de que todos já sabíamos que íamos perder, caindo em cima de Jorge Jesus por ter afirmado que a deslocação a Braga era como se um jogo de Champions se tratasse e que, justamente por isso perdemos, podendo também aludir à nossa própria razão quando no verão anunciámos que iríamos descer de divisão, tal era a gestão desportiva que foi posta em marcha.

A outra forma de encarar isto é de forma racional e objectiva pensando e constatando o óbvio: que estamos em 1º lugar mas tendo em atenção e consideração o que aí vem até ao final de 2014.

Ficamos então com o cenário possível do Campeonato Nacional para as próximas jornadas:

À 9ª jornada o Benfica recebe o Rio Ave, o Sporting vai a Guimarães e o Porto recebe o Nacional. Benfica e Porto estarão forçados a cumprir a sua obrigação que é a de ganhar ou ganhar e esperar que o Sporting perca pontos no sempre complicado berço da nação.

À 10ª jornada o Sporting recebe um Paços de Ferreira que se encontra em crescendo, o Benfica vai ao sempre difícil Nacional da Madeira e o Porto vai ao campo do Estoril Praia. Apesar do Couceiro ser "amigo" e dos canarinhos estarem cheios de jogadores que vão ter problemas físicos na 5ª feira, não é um campo de todo fácil para o FCP, tal como a Choupana não o é para o Benfica. Acredito que fazendo 6 pontos, ganharemos terreno a pelo menos um dos dois nossos adversários directos.

À 11ª jornada o Benfica desloca-se a Coimbra e Sporting e Porto recebem Setúbal e Rio Ave, respectivamente.

À 12ª jornada o Glorioso recebe o Belenenses, o Sporting vai ao Boavista e Porto a Coimbra para jogar com a Académica. Aqui quem perder pontos vai "entregar o ouro ao bandido", dado que o grau de dificuldade destes jogos é relativamente baixo.

À 13ª jornada, no pior dos cenários, será disputada a liderança da Liga no Dragão com Benfica a ir ao Porto e Sporting a receber o Moreirense. É extremamente vital chegarmos lá na frente do campeonato, seja com 3/4 pontos ou seja com apenas 1 ponto. Isto para que possamos ter condições de sair de lá em 1º lugar, reforçando a posição de líder.
O ano será fechado a jogar em casa com o Gil Vicente, o Porto com o Setúbal (Já se sabe. 5 ou 6 oferecidos pelo "amiguinho" Domingos) e com a complicada deslocação do Sporting à Choupana.

Ora, resumindo e concluindo, o Benfica tem obrigação de vencer 5 dos 6 jogos em disputa até ao fim do ano e esperar por pequenos deslizes alheios deixando para o Dragão o jogo de tripla onde a segurança e a confiança do 1º lugar nos pode ajudar a vencer o FCP de Lopetegui.

Os nossos adeptos vão ter um papel extremamente importante nestas duras batalhas que se avizinham. Estou confiante que vamos ser o suporte anímico da nossa equipa. Temos que dar o inferno a quem recebemos e levar esse mesmo inferno da nossa casa para onde quer que tenhamos que ir combater. Mais do que nunca temos que estar unidos pelo mesmo objectivo. Pela mesma causa. A revalidação do título de Campeão Nacional!

Rumo ao 34º

0 comentários:

Enviar um comentário