sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Zé "Povinho" Mourinho


O futebol, nos dias que corre, é um autêntico Big Brother onde se sabe de tudo a cada momento e a cada instante, em que pequenos pensamentos ou reflexões potenciados por mexericos e pelos egos desmedidos ganham, por vezes, uma dimensão excessiva e exacerbada em relação à realidade.

Mourinho é um grande treinador. Quanto a isso não há qualquer sombra de dúvida. O currículo que construiu ao longo dos anos fala por si.

No entanto, penso que a imprensa portuguesa é demasiado subserviente a Mourinho e dá demasiado destaque a tudo o que pensa alto para os microfones.

O que não fica fácil de entender é porque um dos melhores, mais bem sucedidos e mais bem pagos treinadores do mundo "encomenda" uma entrevista a uma televisão portuguesa para achincalhar de forma grosseira um colega de profissão.

Parece que o "Special One" ficou ofendido por Jorge Jesus querer puxar para si e para o Benfica o mérito da contratação de Talisca. Contudo, passou praticamente toda a entrevista a dizer que construiu uma grande equipa com jogadores que foi buscar ao Setúbal, Belenenses, Boavista, Alverca e Salgueiros.

Ou será que ficou só e apenas chateado porque nem os milhões do Abramovich foram suficientes para convencer o jovem brasileiro?

Mourinho, como bem o conhecemos, tem um ego de um tamanho incalculável que supera tudo e todos mas, em situações como esta, é esse mesmo ego que o faz manchar o status de um dos melhores treinadores do mundo reduzindo-o a apenas mais um "portuguesinho" que não perde uma oportunidade para tentar humilhar e falar mal do colega do lado.

O Benfica pode não ter os milhões russos mas há algo que o Chelsea não tem que vai muito para além do dinheiro: a grandeza e o enorme património histórico do Benfica.

0 comentários:

Enviar um comentário