sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Jonas


Perfil: Jonas Gonçalves. 1,83m. 73kg. 30 anos. Avançado Brasileiro.
Formado no Guarani (Brasil), passou pelo Santos, Grémio, e Portuguesa (empréstimo) até chegar a Espanha ao Valência, onde marcou 52 golos em 157 jogos pelo emblema espanhol.

Um dos golos mais rápidos de sempre da Liga dos Campeões é seu. Marcou ao Leverkusen aos 10.96 segundos.

Jonas esteve em Lisboa a realizar testes médicos e caso esteja tudo bem, o Benfica fica a contar com mais um reforço para o ataque para atacar o bi-campeonato.

Chega à Luz a custo zero, uma vez que estava sem clube desde dia 1 de Setembro, dia em que desvinculou do Valência. Uma vez na condição de "desempregado", Jonas é livre para assinar pelo Benfica ao abrigo da lei que permite a inscrição de jogadores mesmo depois do mercado de transferências encerrar. Tem contrato válido para 2 épocas.

Foi uma semana intensa de constante negociação com o seu irmão, Tiago Gonçalves, para chegar a acordo com o Benfica, sobretudo na questão salarial. Ele auferia cerca de 1,8 milhões em Valência, o que seria um salário demasiado alto para os cofres da Luz, pelo que deduzimos que tenha aceite uma redução do mesmo.

Parece-nos uma excelente contratação e um grande reforço para o nosso ataque. Jonas é um jogador alto e possante que vai trazer muita qualidade ao jogo do Benfica. Tem algumas semelhanças com o estilo de jogo de Rodrigo e terá sido, também por isso, do agrado de JJ.

Há que destacar que o Benfica está a contratar por pouco e bem. Com tempo, paciência e alguma boa vontade, apesar do panorama económico e aproveitando as contingências existentes no mercado, o Benfica conseguiu colmatar algumas lacunas no plantel e, ao mesmo tempo, satisfazer as necessidades apontadas pelo nosso mister Jorge Jesus.

Tenho que concordar com Carlos Daniel neste ponto: O Benfica tem melhor plantel que no ano passado. Temos tudo para continuar na senda de vitórias!

Rumo ao Bi-Campeonato!!

E mais logo, Setúbal - Benfica! Onde já espero ver Samaris com a camisola mais bonita do mundo!!

Jesus, toca a dar uma lição de bola ao Domingos!

Bora #@%”$&/*!!

0 comentários:

Enviar um comentário