quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Do Triplete ao Poker


Desde 2005 que o Benfica não conquistava esta Supertaça. Mais um feito. O triplete passa agora a poker.

Mas tenho que admitir que ganhar este caneco foi uma desgraça, uma tragédia. Sobretudo por todos aqueles que têm andado a agoirar o Benfica. Tanta gente a prever derrotas atrás de derrotas e a desgraça desportiva do Glorioso. Decerto que logo arranjam alguma coisa para criticarem..

E apesar de se ter ganho o caneco ainda há alguns que desvalorizam esta conquista por ter sido conquistada ao "colosso do futebol mundial", Rio Ave.
Acho triste e deprimente querer desvalorizar-se só porque jogámos esta final com o Rio Ave. Se lá chegaram (a 3 finais) algum mérito tiveram.

Fizemos um grande jogo e sobretudo uma grande primeira parte em que o Rio Ave esteve sempre dentro do seu meio-campo. Só deu Benfica a carregar e oportunidades não faltaram para chegar ao tão merecido golo. No fim do jogo o rácio de remates dizia tudo: uns 34 ou 35 para o Benfica e apenas 4 ou 5 para o Rio Ave.

Chegando ao intervalo sem golos estava-se mesmo a ver que iria ser daqueles jogos de final a sofrer à Benfica.

O Jardel queria tanto marcar golo que se esqueceu que estava a apontar à baliza errada. Foi só para dar mais emoção e distribuir alguns AVC's pela massa adepta.

Ola John pode mesmo fazer-se um grande jogador, é preciso é ter vontade.

Enorme Enzo. É inevitável a sua saída mas a esperança é sempre a última a morrer..

Jesus foi inteligente e deu a oportunidade a Artur de fazer as pazes com os adeptos. Pôr o Derley a marcar o primeiro pénalti foi de génio. Era certo que iria falhar. Primeira época ao serviço do Glorioso e ainda a sentir o peso e a responsabilidade da camisola. Ele transpirava falta de confiança por todo o lado.

Mas, no final o Artur lá se esmerou com 3 defesas e fez esquecer aquelas saídas em falso à Roberto. Correu bem...

Paulo Lopes fez questão de vincar a sua imagem de marca que é subir acima da baliza e levantar o caneco, mas cortou-se e partiu a taça. Pois, parece que o vidro parte.

Iniciámos a época oficial da melhor forma: A GANHAR!!

Do Triplete ao Poker! Mais uma para o Museu Cosme Damião! E o resto é conversa!!

Bora #@%”$&/*!!

0 comentários:

Enviar um comentário