quarta-feira, 4 de junho de 2014

Jogadores, saídas e cenas

Parece que vamos ficar sem vários jogadores. É óbvio. Todos sabemos disso ainda não queiramos admiti-lo ou sequer pensar nisso.. É um facto.

Siqueira
Já foi como já se sabe pela imprensa. O jogador sabe bem a época que fez, sabe que tinha e tem mercado, que havia potenciais interessados até mesmo de Espanha e tentou negociar, por isso, muito por alto o seu vencimento, não chegando a acordo com a direcção do Benfica. O próprio LFV falou disso na sua entrevista. Nada a dizer.
Obrigado pelos teus serviços Siqueira! Até sempre!

Garay
Já teve para sair no mercado de inverno face à pressão financeira junto do jogador feita pelo Zenit, agora treinado pelo AVB.
A sua saída agora deve ser praticamente inevitável.. Foi um dos indiscutíveis de JJ, foi um dos melhores do Benfica e vai ao Mundial mostrar a sua qualidade. Podemos dizer adeus à Tamara. É uma pena. Gostava muito dela.

Artur
Desde a sua lesão que deu lugar a Oblak que lhe "roubou" a titularidade e nunca mais a largou. Oblak é indiscutivelmente o dono da nossa baliza e Artur deverá sair para querer jogar mais com certeza. Estamos bem servidos no que a redes diz respeito e o nosso Benfiquista Paulo Lopes faz bem de 2º redes. Temos sempre o Bruno Varela para 3º redes. A Equipa B tem bastantes alternativas para o plantel principal.

Cardozo
O nosso melhor marcador estrangeiro de sempre. Será sempre o nosso Tacuara! Aqui neste estaminé somos muito fãs deste senhor pé-canhão. Continuaremos a ser ainda que ele saia do Benfica. E é provável que isso aconteça. Já tem 31 anos e ainda tem alguns "pretendentes" que lhe podem oferecer um melhor contrato a nível salarial. A Turquia poderá ser o seu próximo destino (Já estou a imaginar o Cardozo barbudo à Raul Meireles).

Rodrigo
Fez a sua melhor época de sempre ao serviço do Benfica e já fora dos nossos planos como se sabe..

André Gomes

Mesma situação de Rodrigo. Aquele golaço ao FC Porto nunca será esquecido!

Gaitán
O nosso pequeno génio tem mercado e potenciais interessados. Vamos ver até que ponto o querem mesmo.
Por mim podia continuar a espalhar magia por cá. Aquele livre à Panenka.. Ui uiiii!!

Enzo Pérez
Dói-me falar de todos mas deste.. Ui.. Até me falta o ar. Podia ficar no Benfica até aos 79 anos. A raça e a entrega deste senhor em campo foi qualquer coisa.. Foi também um indiscutível de JJ e também um dos melhores do Benfica este ano. Vai ao Mundial e Sabella já fez saber porque motivos (óbvios) o convocou: "Enzo fez quatro posições, três no meio-campo. É um jogador versátil e forte no um-contra-um. Tem técnica, é polivalente e tem dinâmica."

Fique quem ficar, saia quem sair, temos sempre o Manel! O Benfica já provou em várias ocasiões com a saída de jogadores nucleares como David Luiz, Javi Garcia, Witsel e Matic, que temos capacidade de para encontrar soluções à altura e com qualidade. A nossa estrutura tem feito um trabalho exemplar no scouting de novos talentos e na formação, que já começa a dar frutos.

No fim de contas ninguém é insubstituível porque isso só mesmo o Rei Eusébio!

0 comentários:

Enviar um comentário