segunda-feira, 17 de março de 2014

Bruno Chora, Bruno Mama

Terá sido a ironia do destino? Terá sido o karma? Ou terá sido um pedido correspondido?

Passar a semana a chorar as más arbitragens em prejuízo do Sporting, dos 7 pontos “roubados”, do primeiro lugar seria deles por direito e não é, e depois ao fim-de-semana num jogo decisivo com um rival directo na disputa pelo 2º lugar, ganhar com um erro de arbitragem é, no mínimo, caricato. Para não dizer irónico. Ou suspeito. Ou irónico mas altamente suspeito.

Já disse suspeito? Pois.

Já dizia a minha avó: "Quem não chora não mama."
Ou deverei dizer: Quem não faz pressão, não obtém dividendos.

Faz-me lembrar uma estratégia utilizada por uns senhores lá do Norte que eram altamente beneficiados por arbitragens más, incompetentes (ou encomendadas, como queiram) e depois iam para as conferências de imprensa “chorar” que era um escândalo as arbitragens que beneficiavam os seus adversários e que só os prejudicavam.

E depois foi o que se viu. Ou o que se vê.

Já leram a crónica de jogo do Sporting?
Retirei um excerto que acho interessante.

“Foi preciso apenas um minuto para que os mais de 36 mil «leões» festejassem o primeiro e único tento da partida. Uma excelente jogada de combinação, com William a lançar André Martins na direita e com um cruzamento perfeito do número 8 para o cabeceamento certeiro de Slimani.”

Hum..
O que falta aqui? Bem vou propor algumas alterações:

“Foi preciso apenas um minuto para que os mais de 36 mil «leões» festejassem o primeiro e único tento da partida. Uma excelente jogada de combinação, com William a lançar André Martins, que se encontra adiantado em relação à linha defensiva do adversário, na direita e com um cruzamento perfeito do número 8 para o cabeceamento certeiro de Slimani.”

Ou então:

“Foi preciso apenas um minuto para que os mais de 36 mil «leões» festejassem o primeiro e único tento da partida. Uma excelente jogada de combinação, com William a lançar André Martins na direita que se encontra em posição irregular de fora-de-jogo (o quê? O fiscal de linha não viu que o Vasco Palmeirim não estava em fora-de-jogo? O árbitro não invalidou? Então isso é um er... é porque não era! Lance limpo!) e com um cruzamento perfeito do número 8 para o cabeceamento certeiro de Slimani.”

Pronto uma última sugestão:

“Foi preciso apenas um minuto para que os mais de 36 mil «leões» festejassem o primeiro e único tento da partida. Uma excelente jogada de combinação, com William a lançar André Martins na direita e com um cruzamento perfeito do número 8 para o cabeceamento certeiro de Slimani. Um erro de arbitragem a nosso favor! Obrigado Sr. Árbitro! Fogo pá, foi preciso chorar um bocadinho. Tava a ver que não nos davam uma ajudinha! Têm sido marotos os senhores não têm? Sempre a retirar pontinhos ao Sporting Clube de Portugal, seus malandros! Assim já gostamos mais.”

0 comentários:

Enviar um comentário