terça-feira, 18 de março de 2014

Benfica – Nacional (Mais um jogaço!!)

Ontem o nosso Glorioso dirigiu-se a um campo tradicionalmente muito difícil, onde é muito complicado ganhar. As estatísticas comprovam isso mesmo, o Nacional só tem uma derrota em casa e foi em Setembro. Desde então só teve empates ou vitórias.

Sabíamos da dificuldade e da responsabilidade. Ganhar naquele terreno onde os nossos adversários ainda terão de ir jogar seria consolidar a liderança isolada no Campeonato de uma forma categórica e inequívoca.

Ao início afigurou-se difícil.. Aquele pénalti logo aos 10 minutos de jogo que não se percebeu muito bem.. A bola embate na coxa de Luisão que depois desvia a bola e acaba por tocar no braço. Não houve intencionalidade de jogar a bola com a mão. Mas foi assinalada a marca da grande penalidade. Golo para o Nacional...

F***-** pá!!

Começar a perder na Madeira é sempre complicado.. Mas o Benfica começou respondeu de imediato como se aquele golo tivesse sido apenas um canto para a estatística. O jogo recomeçou como se estivesse a zeros.

E recomeçou com a melhor das atitudes. A de querer ganhar e mostrar a raça de um clube “com estofo de campeão”. Fomos para cima deles! Rodrigo fez um ensaio que saiu pela malha lateral. Mas, minutos depois assiste Lima!!

GOLO  #@%”$&/*!!

A partir daqui tomámos conta do jogo.

Mas Rodrigo queria mais... Ele tinha na mente aquele seu ensaio falhado... Ele queria o golo...
Assim que teve a bola e um ângulo para poder desferir um remate em direcção à baliza de Gottardi... PUMBA!! GOLAÇO!! GOLAÇO #@%”$&/*!!

Marçal deveria ter sido expulso com aquele empurrão a Rodrigo, uma vez que já lhe tinha sido mostrada a cartolina amarela. Isto para não dizer o óbvio: aquela conduta do jogador nacionalista é altamente reprovável e sancionável. Mas ok..

E antes do apito para o intervalo tínhamos já virado o resultado no marcador para 1-3 também com um excelente golo de Garay!

A segunda parte foi baseada apenas em posse de bola. Controlar o jogo e o resultado visto que se avizinham muitos jogos e pouco tempo para descansar os nossos guerreiros. Quinta “Liguéropa” e Domingo Académica de Coimbra.

Aos 80 minutos o Nacional chega ao 2-3. As coisas podiam-se complicar porque um golo pode moralizar a equipa para tentar alcançar algo mais. O Nacional ainda acreditou que podia chegar ao empate. Temi pelos 3 pontos. (“Que mariconço!” – pensas tu, único leitor desta banca) Temi eu mas não temeu o Benfica pois voltou a mostrar porque é líder desta competição. Voltámos à carga. A melhor defesa foi o ataque. Ou neste caso o melhor ataque foi a defesa, visto que Garay voltaria a marcar e a bisar no encontro aos 89m!!

GOLO  #@%”$&/*!!

Os nossos centrais estão com uma veia goleadora imparável!! Depois de Luisão bisar em White Hart Lane, Garay bisa na Madeira.

Resultado final 2-4. Vitória justa. Mostrámos a nossa superioridade em termos individuais e, sobretudo, colectivos. Mostrámos não só que tivemos “estofo para este jogo” mas como também mostrámos que temos “estofo de campeões”. Bora #@%”$&/*!!

Notas:
- Benfica vence e convence na Madeira sendo solidário com a exigência dos adeptos. Liga Nacional é a prioridade. Ficou bem patente. Treinador e jogadores estão conscientes disso. Esta vitória importantíssima demonstra esse facto;

- Benfica vence apesar da arbitragem de Manuel Mota que salva assim os seus talhos de novos actos de vandalismo;

- Benfica salva os carrascos de Manuel Mota de levarem a cabo as ameaças que lhe foram feitas porque ficou visível o seu esforço;

- Benfica mostra-se solidário com Bruno Carvalho já que, por momentos (entre o 2-3 e  o 2-4), deve ter pensado que a sua estratégia de colocar pressão na arbitragem estaria a funcionar em pleno;

- Benfica mostra-se solidário com Leonardo Jardim porque demonstrou que apesar dos erros dos árbitros podem ganhar-se jogos.

Agora a sério, quem são esses otários que andam praí a ameaçar não só o árbitro, mas também a sua família? É que já nem falo da quantidade de vezes que os talhos do homem foram vandalizados.

Que gente é esta? Será que gostam mesmo de futebol? Acham que o futebol é melhor se andarem a causar o medo ou o pânico nos actores principais do jogo?

Eu também gosto de ir ao estádio mandar uns bitaites (bem acesos diga-se de passagem) ao árbitro mas daí a ameaçar a sua família ou a destruir-lhe o negócio. Ganhem juízo!

O futebol é a magia que acontece dentro das 4 linhas. E não fora delas.

0 comentários:

Enviar um comentário